Reviravolta na Revisão da Vida Toda!
- Luana Bezerra
- 10 de jun. de 2022
- 1 min de leitura
Decisão do STF pode favorecer aposentados.

No dia 09/06, o STF decidiu pela mudança das regras do seu plenário virtual e, com isso, o voto favorável à tese da revisão da vida toda do Ministro Marco Aurélio, que havia sido desconsiderado por ele ter se aposentado, deverá ser computado na nova votação em plenário presencial.
Com isso, os aposentados que serão beneficiados com a Revisão da Vida Toda renovaram suas esperanças.
Relembrando, a Revisão da Vida Toda consiste em revisar a forma como o valor da aposentadoria foi calculado. As pessoas que se aposentaram após 1999 ou que adquiriram direito à aposentadoria até a reforma de 2019 tiveram os seus benefícios calculados considerando apenas os salários posteriores a julho de 1994, quando ocorreu a implantação da moeda real. O cálculo que define a média de remunerações despreza todas anteriores a julho de 1994, causando um grande prejuízo a muitos segurados.
Mas atenção! Essa revisão não é boa para todo mundo.
Será necessário realizar uma análise bem detalhada para entender se você realmente foi prejudicado pela forma de cálculo utilizada pela Previdência Social. Por isso, não deixe de conversar com um especialista para ver se é o seu caso e buscar o seu direito!
#revisaodavidatoda #aposentados #pensionista #pensionistas #aposentadoriaporinvalidez #beneficioprevidenciario #aposentadoria #pensaopormorte #inss #advogadoprevidenciário #escritoriodeadvocacia #previdenciasocial
Comments